quarta-feira, 27 de abril de 2011

Atualizacao do GW620 para Gingerbread 2.3.3

Com a dica do amigo LIPE (da comunidade GW620 do orkut), fiquei sabendo de mais um site (openEVE) que disponibiliza atualizações para o meu aparelho... fiquei com medo do meu aparelho não aguentar o 2.3 mas instalei e não me arrependo. Parece que fui na loja e comprei um android mais novo, é outro aparelho, esta bem rápido.
A instalação é bem simples, vamos ao passo a passo:
  1. Baixar os arquivos ( system, boot-gb-110401-up.zip, gb-recovery.zip e gapps-gb-20110307.zip) colocar os arquivos dentro de sua pasta sdk;
  2. Abrir o terminal, ir ate sua pasta sdk;
  3. digitar o comando: fastboot -w;
  4. digitar o comando: fastboot flash system system.img;
  5. depois este comando: fastboot boot gb-recovery.img;
  6. mount USB storage and install .zip; (montar o cartao para jogar os 2 arquivos .zip na raiz do cartao de memoria)
  7. select mounts and storage; (selecionar e montar o cartao sd)
  8. mount USB storage; (montar o cartao sd)
  9. copy .zip into the USB storage (sdcard); (copiar os dois arquivos para a raiz do cartao sd)
  10. unmount and press BACK; (desmontar o cartao sd)
  11. select install zip from sdcard; (instalar primeiro boot... depois o gapps)
  12. select choose zip from sdcard; (escolher o pacote a ser instalado, eu instalei primeiro o boot... depois o gapps)
  13. select your zip; (selecionar o arquivo a ser instalado)
  14. select YES
  15. press BACK

Um detalhe importante, o teclado dele vem com um padrao diferente, entao, junto com os 4 arquivos citados acima, baixe este tb update-gb-110414.zip quando for instalar os 2 arquivos .zip instale este tb, quando o celular ligar, vai em configuracoes de teclado e coloque QWERTY (GW620) assim o seu teclado fisico ira ficar certo.

16 comentários:

  1. Parece bem legal!
    Como esta a duração da bateria?

    ResponderExcluir
  2. Tive problema com o Wifi, tem alguma dica para sanar esse problema ?

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive problemas com o wi fi... qual tipo de problemas vc esta tendo?
    atualmente eu uso a atualizacao do openeve, esta na 2.3.4 e tudo funciona..

    ResponderExcluir
  4. Utilizou o linux ou ubunto para atualizar?

    ResponderExcluir
  5. Quando atualiza ele fica em Ingles ou Portugues?

    ResponderExcluir
  6. Adriano, essa atualizacao por padrao, vem em ingles, mas basta vc ir em configuracoes e alterar para PT-Br.

    ResponderExcluir
  7. Flavio você tem o arquivo "update-gb-110414.zip"? O link que você passou esta dando página invalida.

    ResponderExcluir
  8. Cara, ja teve tanta atualizacao depois deste post...
    mas os links estao aqui (http://code.google.com/p/openeve/downloads/list) so pegar la, esse final de semana farei um post com a atualizacao que uso no meu cel (farei um video e postarei no sabado 17/09)

    ResponderExcluir
  9. ah entao vou esperar esse novo post com o video.

    ResponderExcluir
  10. Cara, a instalacao é tao facil e rapida que eu nem fiz o video, so irei postar o link do projeto e o proprio site do projeto tem o passo a passo para a instalacao.

    ResponderExcluir
  11. Ow Flavio o meu gw620 nunca foi atualizado... e eu naum consigo entrar na tela apertando menu+ espaço...!!! que terminal e pasta sdk é essa q vc fala!!?? teria como se naum for lhe pertubar vc colocar um video ai!! obrigado!!

    ResponderExcluir
  12. Bruno...

    Eu nao possuo mais este otimo aparelho...
    mas neste link tem um video da atualizacao... http://androidtecno.blogspot.com/2011/02/atualizacao-lg-gw620_12.html

    ResponderExcluir
  13. Ok agradeço a atenção! eu ja tinha olhado seu video mais não consigo entra na tela que vc coloca quando aperta menu + espaço..!!

    ResponderExcluir
  14. vc tem que retirar a bateria, ligar o cabo usb no aparelho e muito rapido, apertar menu e espaco, no video tem esse procedimento, se nao funcionar, vc tem que fazer um donwngrade da sua versao... tem no outro link esse procedimento

    ResponderExcluir
  15. O Flavio consegui!!hehehe!! pra cada versão de memoria tem um modo de colocar em fastboot... a minha é tira a bateria , colocar o caso usb, aperta o power, 2 segundos solta e aperta espaço!!! coloquei a 2.3.5 que vc indicou!! agradeço o post !!! abraço!

    ResponderExcluir
  16. Por favor ajudem coloco todos os arquivos do cartão de memoria. Depois como fasso o restante ta meio enrolado como instalar o restante.

    ResponderExcluir