sábado, 17 de setembro de 2011

Atualização GW620 para 2.3.5

            Depois de algum tempo sem postar nada novo, estou colocando mais uma atualização muito boa, baseada na OPENEVE, é a FIREDROID, muito boa tb, tem tudo para ser uma das melhores para o aparelho... chega de conversa e vamos a atualização. A instalação é uma das mais faceis que ja usei, va no site do projeto FIREDROID e baixe os seguintes marcados no print:
           Depois de baixar os arquivos, descompacte o arquivo FireDroid3, vai ser criada a pasta FireDroid 3. Descompacte os arquivos system.zip e boot-img-120911.zip (arquivos system.img e boot.img respectivamente) e coloque seus arquivos dentro da pasta Images (fica dentro da pasta FireDroid 3). Agora, pegue seu aparelho, retire a bateria, ligue o cabo usb e muito rapido, aperte menu e espaço.

Installation:
1. Download files FireDroidScripts.zip, boot.zip and system.zip.
2. Extract FireDroidScripts.zip in any folder.
3. Extract boot.img in images folder.
4. Extract system.img in images folder.
5. Execute Setup - no wipe.bat.

Update files:
1. Download update-xxxx.zip (no extract).
2. Put update-xxxx.zip in SDCard.
3. Execute Recovery.bat
4. Select "install zip from sdcard".
5. Select "choose zip from sdcard".
6. Search update-xxxx.zip and select.
7. Select "Yes - Install update-xxxx.zip"
8. Finish ;)

43 comentários:

  1. Ta complicado

    quando vou executar o "Setup - no wipe.bat" aparece a seguinte mensagem:


    *** Installation Process of the FireDroid 3 - ROM - LG GW620 ***
    *** Use at your own risk! ***
    ----------------------------------------
    Pressione qualquer tecla para continuar. . .
    ----------------------------------------
    *** Sending the boot partition ***
    < waiting for device >


    e nao sai disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um reset user, Reinstale no PC os drives do smart, coloca a pasta SDK na raiz da unidade C:/, e tenta novamente. Eu demorei muiiiiitos dias para conseguir resolver este mesmo problema, e hoje consegui !!!

      Excluir
  2. Isso pq sua maquina nao ta reconhecendo o seu cel, ve no site da lg o driver do usb

    ResponderExcluir
  3. aff, ta dificil..rsrs baixei alguns drivers e nao deu certo.

    DESISTO!

    obrigado ai pela ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Cara, ve direitinho, pq driver do usb do aparelho tem um monte... qual seu sistema operacional?

    ResponderExcluir
  5. Baixei um monte, instalei e nao deu certo.
    To usando o windows 7 ultimate (32 bits).

    ResponderExcluir
  6. Cara, amanhã eu te envio o link com o driver correto para download.

    ResponderExcluir
  7. ve nesse site da lg (http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile-mobile-redux.jsp?customerModelCode=GW620F&initialTab=drivers) tem o Aplicativo de Suporte do LG Mobile, baixa ele e instala.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o aparelho esta com problemas na USB, nao reconhece de jeito nenhum. Uma pena.

    ResponderExcluir
  9. Olá Flávio, boa noite!
    Primeiramente, obrigada pelo tutorial, bem simples de seguir... Acho que o pessoal que nunca realizou uma instalação pode se perder, mas ainda assim, achei bem simples.

    A questão é, consegui seguir todos os passos.
    Tive que algumas vezes reconectar o cabo (e o acesso ao fastboot)para que funcionasse, mas ok.

    Ao concluir o último passo. Quando ele termina de fazer o restore, me apresenta a mensagem "Install from sdcard complete.

    Porém em cima, em forma de menu, aparecem novas opções:
    - apply /sdcard/update.zip
    - chose zip from sdcard
    - toggle singature verification
    - toggle script asserts

    Tentei simplesmente retirar o cabo e iniciar o celular, mas ele só aparece a imagem do FireDroid e não faz nada.. O_O

    Sabe o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  10. essa ultima tela que vc descreveu é a tela do clock recovery, so desligar e ligar o aparelho, vai ficar um booommmmmm tempo nessa tela do firedroid, pois é o primeiro boot, mas por tudo que vc descreveu, a instalacao ocorreu sem erros.

    ResponderExcluir
  11. Deu certo sim. Agora estou tentando instalar os apps do google: Market, gmail, etc... porque só o restore não pegou esses apps.

    Estou testando o gapps-gb-20110120-signed.zip (http://goo-inside.me/gapps/), mas não foi ainda! x_x

    Alguma idéia?

    ResponderExcluir
  12. que bom que funciono... quanto ao gapps, eu uso o gapps-gb-20110828-signed.zip para instalar, com o script que vc baixo, clica no recovery.bat (é quase o mesmo esquema da instalacao, retira a bateria...) ele vai abrir aquela tela do clockrecovery, tu vai em mount... e monta seu cartao sd, copia e cola o arquivo para dentro do seu cartao, depois vai em install zip from sdcard e escolhe o arquivo e pronto, o gapps sera instaldo

    ResponderExcluir
  13. Aeeewww eu não estava montando o SDCard! o/

    Você se importa se eu postar no meu blog esse tutorial com algumas informações?

    Obrigadão!

    Instalei a última versão do gapps mesmo e achei algumas coisas bem legais! ;)

    ResponderExcluir
  14. quanto tempo aproximadamente demora na tela de inicio do Firedroid? o meu já está a mais de 3 hrs

    ResponderExcluir
  15. por favor mano passou o tempo e presciso da att, pro favor contate-me apartir de qualquer dia da semana apos 1h pra me ajudar a atualizar o meu, pq n intendi nada disso: leandromf2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. lol consegui o começo e dps :Update files:
    1. Download update-xxxx.zip (no extract).
    2. Put update-xxxx.zip in SDCard.
    3. Execute Recovery.bat
    4. Select "install zip from sdcard".
    5. Select "choose zip from sdcard".
    6. Search update-xxxx.zip and select.
    7. Select "Yes - Install update-xxxx.zip"
    8. Finish ;) o no wipe ja foi

    ResponderExcluir
  17. ele so fica carregando nn liga como arrumo ou reseto alguma ajuda??? pfffff? n resolvo isso aaa Update files:
    1. Download update-xxxx.zip (no extract).
    2. Put update-xxxx.zip in SDCard.
    3. Execute Recovery.bat
    4. Select "install zip from sdcard".
    5. Select "choose zip from sdcard".
    6. Search update-xxxx.zip and select.
    7. Select "Yes - Install update-xxxx.zip"
    8. Finish ;) PRESCISOD E AJUDA!

    ResponderExcluir
  18. aaa 1. Download update-xxxx.zip (no extract).
    2. Put update-xxxx.zip in SDCard. oque e update-xxxx.zip???

    ResponderExcluir
  19. ele n inicia quero ajuda, reset oque puder! :((

    ResponderExcluir
  20. cara... eu nao tenho esse aparelho a 2 anos... em que parte da sua atualizacao vc parou?

    ResponderExcluir
  21. olha mano eu fiz todos os downloads( os 4 marcados) ai coloquei no cel, agr ele so fica firedroid na tela e rodando, nao liga

    ResponderExcluir
  22. vc errou algum item do passo a passo, ou algum arquivo que vc baixou esta quebrado, baixa tudo novamente, carrega o celular e depois faz todo passo a passo com calma.

    ResponderExcluir
  23. ai eu consegui arruma misturei e fiz com multiloader., fala agr como conecto o emaIL nele e um link do play store.apk?

    ResponderExcluir
  24. instala o gapps nele...
    peguei neste site aqui: http://cyanogenroms.com/gw_620/

    http://cyanogenroms.com/wp-content/uploads/metainfo/repo/gw620/gapps/gapps-mdpi-20100930-signed.zip

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manda ai o link da play store.apk que pegue e dfala aonde conecto o email?

      Excluir
  25. cara, le o link que postei antes... vc precisa instalar o gapps, esse arquivo vc instala e ele ja vem com o play store, gmail e outras coisas do google...
    vc tem que entrar no modo recovery, ir na pasta que vc salvou o arquivo do link acima e fazer a instalacao.

    ResponderExcluir
  26. o 2 link n pega, fala o nome do gaps e como eu instalo, e reseta o cel?

    ResponderExcluir
  27. a disfarça, e so : isso receta ocel e, como faço mesmo pr ainstala?

    ResponderExcluir
  28. entra no modo recovery... da uma lda no tutorial acima... baixa o zip do gapps e faz a instalacao...

    como falei antes, nao tenho mais este aparelho... entao lembro mais as paradas... da uma lida no material que ja postei que esta tudo explicadinho.

    ResponderExcluir
  29. e instala ele tipo: ativa o fashboot ai vai na pasta firedroid3 ai tem esse app, e instala tipo no modo zip?ou extrai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, tu vai entrar no fastboot, vai em instalar zip, vai na pasta que salvou o arquivo e faz a instalacao... o programa faz tudo sozinho.

      Excluir
    2. bom so me diz se resseta o cel, e vai instalar o boot e o system dnv e ou como?

      Excluir
  30. NAO PRECISA RESETAR, ISSO É UMA INSTALACAO DE APLICATIVO.
    1. Execute Recovery.bat
    2. Select "install zip from sdcard".
    3. Select "choose zip from sdcard".
    6. Vai na pasta no seu cartao sd e procura o gapps and select.
    7. Select "Yes - Install update-xxxx.zip"
    8. Finish ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o recovery n reconhesce o celular so o no-wipe e o outro la, n tem como eu colocar no sd e instala rdireto abrindo pelo gerenciador?

      Excluir
    2. e q nn to no meu pc instalei tudo aki quando for pro meu eu instalo, tem mais alguma coisa boa pra instalar aki?

      Excluir
  31. fala pelomenos como seleciono a file pra passart, coloco na pasta imagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode por em qualquer pasta, basta lembrar em qual pasta colocou na hora de fazer a instalacao no modo recovery.

      Excluir
    2. e mano, eu fiz tudo, ai meu celular n iniciou,tive que reinstalar tudo, ele iniciava aparecia( tocar o android para continuar) e reiniciava , reinicio uma 10x, dps eu deszipei e coloquei as pasta no cel e instalei manualmente, mas a vending.apk(market) n instalou

      Excluir
  32. coloquei so um market em um zip, mas to na casa de um amigo, esse pc n reconhesce o cel , tem como abrir o rom pra instalar sem ser pelo recovery?

    ResponderExcluir
  33. AFF DEXA, EU JA ARRUMEI, MUDEI A BOOTANIMATION PELA DO CYANOGEN, SO Q QUANDO LIGO AINDA APAREÇE A DO FIREDROID(NO LUGAR DO LOGO DA OPERADORA) E DPS A BOOTANIMATION, SABE COMO TROCO O DA FIREDROID(operadora)

    ResponderExcluir
  34. Não sei não, como falei antes, tem mais de 2 anos que não tenho esse aparelho.

    Mas, deve ser igual a qualquer outro aparelho, um arquivo zip.
    Dá uma pesquisada no google que vice vau encontrar algo la.

    ResponderExcluir
  35. windows 8 num deixa fazer a atualização???

    ResponderExcluir